quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ser Au Pair... =D

1) Por mais que o termo “au pair” signifique em condições iguais e de na teoria a au pair desempenhar o papel de uma irmã mais velha, a família e a au pair tem, no final das contas, um vínculo empregatício, um contrato a ser respeitado e cobrado. Antes de mais nada e fazer o seu trabalho, e depois voce curte o seu tempo livre.

2) É muito importante lembrar que a família é formada por pessoas com cultura (costumes e atitudes) diferentes da nossa, ou com a qual estamos acostumados. Portanto, a au pair precisa estar disposta a se adaptar e respeitar os costumes da casa, mesmo que lhe pareçam “errados”.

3) Se a au pair ainda não fala a língua do país que escolheu, é ainda mais delicado. É preciso muita força de vontade e dedicação para aprender, ainda mais se cuida de crianças que só falam a língua do próprio país. Claro que o aprendizado nesse caso, é muito mais rápido, mas muito penoso também, quando resolvi ser au pair esse era o meu maior medo, entao estava a destinada a esperar a uma familia que alguem fala-se portugues, porque me imaginava em uma situacao de risco e eu nao conseguir me comunicar, e por incrivel que pareca a minha primeira host family que me contactou a host mother falava alem do ingles, ela sabe Portugues e Espanhol e eu me identifiquei muito com eles, e tive o Match.

4) Viver aqui nao e facil, falar e facil, porque eu falei muito que queria estar aqui, mas para quem nunca morou fora e ficou longe da familia e bem complicado, eu sinto isso na pele, estou no meu terceiro mes, ja chorei muito e ainda tenho meus altos e baixos, e preciso forca para continuar e terminar o que comecou, eu ja penso em ir de ferias para o Brasil e ficar mais um ano, mas venham preparadas para a tal da Home Sick!

5) Eu pensei muito no processo de aupair antes de vir, e tambem ja tinha 26 anos e tinha que vir ate no maximo Junho deste ano, estudei e me esforcei muito, fiquei uma semana online e ja consegui uma familia, tirei meu visto com dois meses de antecedencia porque eu trabalhava e queria ficar no trabalho ate proximo do meu embarque, e foi assim que aconteceu, mas tive muito medo, inseguranca, chorei muito, fiquei muito nervosa, desde quando iniciei o processo de preechimento do app no dia do visto muito nervosa, depois voce ja relaxa um pouco, e dai chega o dia do embarque, dizer ate mais para sua familia, dar um abraco super apertado e bye bye, 8 horas de voo sem dormir conversando com as meninas, e chega em NY...uhuuuuuu, Treinamento, tour pelos principais pontos de NY, ali voce faz amizades voce esta confortavel porque todo mundo te entende, mas quando chega o dia de ir para a familia, uhhhhh novamente aquele medo de ataca, minha familia me recebeu muito bem no aeroporto, vai depender de cada familia, mas e um momento de tensao! e dai comeca as suas rotinas como au pair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário